terça-feira, 24 de maio de 2011

Agenda da Semana de 26/05 a 29/05

Veja agenda de shows da semana da Banda Chevette Hatch

26/05/11 Quinta-feira  - São Firmino Botequim


27/05/11 Sexta-feira  - Cheio de Graça 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

CURIOSIDADES: Brinquedos Rivais dos Anos 80

BRINQUEDOS RIVAIS DOS ANOS 80
Alguns brinquedos tinham facções as crianças nutriam simpatia por um ou por outro. Quem gostava de Atari não curtia Odyssey. E vice-versa. Quem tinha Caloi considerava a Monark pior. E mesmo que achasse, não dava o braço a torcer.

Atari X Odyssey
O Odyssey foi lançado pela Philips em maio de 1983 e o Atari, três meses depois, pela Polyvox/Gradiente. Embora o Odyssey fosse mais incrementado e tivesse até teclado, foi o Atari que fez mais sucesso. Detalhe importante: o Atari era mais barato.

Cartuchos famosos de Atari: Asteroid, Boxe, Decathlon (responsável pela quebra de quase todos os joysticks na hora do sprint da corrida de 1.500m), Donkey Kong, Enduro, Freeway, Frog, Frostbite, Hero, Jungle Hunt, Keystone Kapers, Megamania, Missile Command, Moon Patrol, Montezuma's Revenge, Mr. Postman, Pacman, Pitfall, Pole Position, River Raid, Sea Quest, Space Invaders e Tennis.



Cartuchos famosos de Odyssey: A Conquista do Mundo, Cryptologic, Didi na mina Encantada, Em Busca dos Anéis Perdidos, Fórmula 1, Interlagos, Matemática, Ovni, Pegue o Dinheiro e Corra, Q+Bert, Senhor das Trevas e Wall street.





Caloi X Monark
A caloi 10, um modelo esportivo com 10 marchas, revolucionou o mundo das bicicletas, enquanto a concorrência tinha como carro chefe a Monark Super 10. Entre os modelos femininos, a Caloi Ceci era a rival da Ipanema, e a Cecizinha, da Monark Brisa. Quando os esportes radicais comçaram a virar moda, foram lançadas a Caloi Cross e a Monark BMX, que tinham desenhos de raios e encaravam qualquer terreno esburacado.

Lembra disso?
A campanha publicitária lançada pela caloi a partir de 1981 foi arrojada. Além de anúncios na TV e nos principais jornais, em datas como Natal e Dia das Criançãs, os gibis da Turma da Mônica traziam cupons com avisos do tipo "Eu quero a minha Caloi", "Não esqueça: tem que ser Caloi" e "Não esqueça a minha Caloi". A garotada recortava e espalhava nos cantinhos da cas para os pais acharem.



Barbie X Susi
A Susi era o sonho da maioria das meninas nos anos 70 e início dos 80: encantava as garotinhas com seu guarda-roupas cheio de peças diferentes. Mas ela tinha o corpo de uma adolescente de 10 ou 12 anos e sua coleção de roupinhas não era tão glamurosa. O contraste ficou maior a partir de abril de 1982, quando aportou no Brasil a Barbie. Ela chegou com corpo de moça feita e roupas de gala, vestidos esvoaçantes e o que mais se imaginasse. a marca registrada da Barbie brasileira, lançada pela Estrela, eram os pulsos articulados. Nenhuma outra boneca de coleção foi fabricada aassim no mundo, apenas aqui.
 
Lembra disso?
Dois dos modelos mais clássicos da Susi eram a Susi Patins, de 1981, e a susi Noiva, de 1982.
Os namorados da Barbie eram o Bob e o Ken.
Quando foi lançada, em 1982, uma Barbie custava sete mil cruzeiros.
Com o estouro da Barbie, também foram lançadas a Barbie Face e Barbie Hair, que só vinham com a cabeça enorme da boneca, numa base rosa. O slogam da primeira era "maquilagem virou brincadeira" e a segunda, "cada penteado é uma nova brincadeira". A Barbie Hair tinha um cabelo horroroso, que podia ser arrumado (ou desarrumado) com rolinhos, fitinhas, prendedores, grampos, lacinhos...
Para concorrer com a Barbie Face, a Grow lançou o kit de maquiagem Realce, para as mennas pintarem não as bonecas, mas seus próprios rostos.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Profissão Perigo

Um dos clássicos dos anos 80. Estrelado por Richard Dean Anderson, teve sete temporadas e mostrava um herói diferente. MacGyver, um ex-agente das Forças Especiais, era o gênio do improviso: ele se salvava das situações mais perigosas sem apelar para a violência ou pegar em armas (com exeção de seu inseparável canivete suiço). Usava apenas o que tinha  à mão e seus conhecimentos de química e física. As histórias eram inacreditavelmente mentirosas, mas, dentro do seriado, os truques de MacGyver até que faziam sentido.


Algumas proezas de MacGyver:
1. Deteve um vazamento de ácido sulfúrico com uma barra de chocolate.
2. Desarmou um míssil com clipes de papel
3. Sabotou um sinal de trânsito com cartões de crédito usados.
4. Provocou uma explosão misturando num balde sabão, açúcar, sal e germicida
5. Montou uma solda elétrica com duas moedas, um gerador e cados de bateria.
6. consertou um fusível com papel laminado egoma de mascar.
7. Transformou em estilingue o guidom de uma bicicleta e uma câmera de pneu usada.
8. Abriu um par de algemas usando apenas um brinco.
9. construiu um detector de mentiras com um medidor de pressão e um despertador.
10. Reconstruiu digitais usando tinta raspada e uma jaqueta velha.
11. fez explodir fogos de artifício usando a luz do sol e a lente de seu relógio.
12. Recarregou uma bateria utilizando vinho.
13. Criou uma bomba com cápsulas de remédio e sódio metálico.
14. Tapou um buraco no radiador do carro com um ovo frito. 
Todo texto foi retirado do livro "Almanaque dos Anos 80"
Como nos divertimos assistindo esta série.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Integrantes da banda Chevette Hatch

Vamos a formação ou escalação da banda Chevette Hatch

Na bateria Adriano Vale Gaguinho

 Nas Guitarras Júlio Kappa

Nos Vocais Maria Amélia (Mamélia)

Direto do Kid Abelha, nos teclados Marcelo Lima


Nos vocais Mário Melo

E completando a banda com chave de ouro, no contra-baixo Jorge Sereno


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Comerciais Pirocoptero e Faber Castel

Não podia deixa de colocar dois comerciais que eu goatava muito. Adorava brincar com o Pirocoptero. E o comercial da Faber Castel eu gostava de ver tudo sendo desenhado enquanto a música era cantada.

Nossa promoção ganhe um dvd e um porta documentos do Chevette Hatch está rolando não deixe de participar... Sorteio dia 29/05/11.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Agenda da semana Chevette Hatch

Veja agenda de shows da semana da Banda Chevette Hatch

20/05/11 Sexta-feira  - Cheio de Graça 

domingo, 15 de maio de 2011

Promoção: Ganhe um DVD da banda Chevette Hatch + um porta documentos

Quer ganhar um dvd da banda Chevette Hatch que tem participação especial do Kid Vinnil? E ainda um porta documentos exclusivo da banda, para você nunca mais passar vergonha na blitz?

Para participar, basta fazer o seguinte:
* Curtir o link do Facebook do fã-clube Chevette Cia.  http://sorteie.me/facebook/compartilhar.php?id=838

Serão dois sorteados.
O sorteio será no ultimo domingo do mês dia 29 de maio. Não perca a chance de ganhar estes brindes.

Importante: Só pra moradores de Belo Horizonte -MG

sábado, 14 de maio de 2011

Calçados Inesquecíveis dos anos 80

É sempre bom relembrar os calçados que viviam nos nossos pés. O All Star e a Melissa estão aí até hoje.
(texto retirado do livro Almanaque dos anos 80)

Tênis Montreal
Protegia contra os micróbios, como já dizia Silvio Santos.

All Star
Foi o hit dos anos 80, tanto o de cano longo quanto o tradicional. Quem teve os primeiros, importados, deixou os amigos morrendo de inveja. Aos poucos, vários modelos foram chegando às lojas do Brasil, mas dava para diferenciar os made in USA dos fabricados por aqui: os All Star importados tinham dois buraquinhos nas laterais.

Tênis de Lona
Eram aqueles de cadarços, emborrachados nas laterais. O da Redley eram imbatível.

Tênis Iate
Sem cadarço e de várias cores. Foram uma febre, e quanto mais coloridos, melhores. No início,  reinavam os da Rainha. Depois, a Redley tomou conta do pedaço.

Tênis Quadriculado
Os preto e branco pareciam um tabuleiro de damas. Mas existiam de outras cores também.

Kit Shoe
O tênis que vinha com um zíper para trocar a parte de cima por outras de cores e modelos diferentes.

Bubble Gummers
Eram para crianças e tinham cheirinho de chiclete. Os meninos da propaganda, em desenho animado, eram o Amy e o Tim, acompanhados pelo simpático Gato.

Kichute
De prefenrência amarrado na canela.

Melissa
Quando chegou às lojas em 1979, foi uma tremenda inovação. Afinal eram sandálias de plástico! O modelo Aranha foi o pioneiro. Depois vieram o Francesinha transparente e o Rainbow.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Chocolates inesquecíveis e deliciosos dos anos 80

Estes chocolates são tão gostosos que até hoje, a maioria deles ainda está aí para nos deliciarmos.
(Todo texto sobre os chocolates, foi retirado do livro Almanaque dos anos 80).


Chokito
"Leite condensado, caramelizado, com flocos crocantes e deliciooooooooso chocolate Nestlé".

Surpresa
Lançado pela Nestlé em 1983, tinha o mesmo sabor do chocolate ao leite, aquele da embalagem vermelha. A novidade é que trazia desenhado um bicho em alto-relevo no próprio chocolate, além de cartões para colecionar: na frente, a foto do animal; no verso, várias informações sobre ele. Ganhou até álbum de figurinhas.


Croquete
Um tubinho vermelho da Nestlhé, de papelão grosso e tampa de plástico, com pastilhas de chocolate ao leite que vinham embrulhadinhas uma a uma, em papel laminado. Era muito vendido nos cinemas. O tubinho, depois, servia para brincar.






Guarda-chuva
Tinha um gosto bem esquisito, mas era baratinho e fazia o maior sucesso. A embalagem e o formato do chocolate imitavam um guarda-chuva fechado, com cabinhos de várias cores.






Sensação
O chocolate, que hoje vem com recheio de morango, tinha outros três sabores quando a Nestlhé o lançou: laranja, coco e limão. Mas só vingou o de morango.





Cigarrinho de chocolate da Pan Com um menininho negro e um branco na clássica caixinha vermelha, foram lançados no fim de 30 anos e vendidos até o fim dos 80 com a embalagem original. Hoje em dia, a caixinha é bem parecida, mas o nome mudou para Roladinho de Chocolate, para não incentivar as crianças a fumar.

 Moedas de chocolateEram embaladas por um papel dourado, fabricadas pela Pan e com o número 1 na frente. Vinham num saquinho, mas nas carrocinhas também eram vendidas avulsas.  

 

Suflair
Foi lançado em 1980 e tinha uma propaganda engraçadíssima ("Suuuuuuuuflaaaar"). Como não existia chocolate areado no Brasil e ninguém sabia exatamente o que era isso, quando ele chegou às padarias e supermercados foi uma baita novidade.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Menudomania

Meu primeiro post sobre curiosidades dos anos 80 não podia ser sobre outro assunto. O Menudo foi a primeira banda que eu gostei. Ficava em casa ouvindo as músicas e tentando fazer as coreógrafias colando da revista poster Dance com o Menudo, e tinha até o albúm de figurinhas. Não esquecendo que tinha quase todos os LP's e masquei muito chicletes que vinha com a figurinha deles...  Sem falar que junto com a minha irmã Renata faziamos parte do fã clube "Febre de Juventude". 

"O Menudo virou uma febre no Brasil a partir do segundo semestre de 1984, quando saíram por aqui dois discos simultaneamente: Mania, o primeiro em portugues e Reaching out, em inglês, Robby Rosa, Ray Reyes, Rick Melendez, Charlie Massó e Roy Rosselló enfileiraram um hit atrás do outro: Não se reprima, If you're not here,  Quero ser ... Mas, no Menudo, quem fazia 16 anos tinha que deixar o grupo. Por causa disso, em 1984, adolescentes do país inteiro choraram com a saída de Ricky, o último remanescente da formação original. Ele foi substituído por outro Ricky (de sobrenome Martin), que ao lado de Robby, Ray, Charlie e Roy, fez várias apresentações no Brasil, duas delas memoráveis, em 1985;  uma no estádio de São Januário, no Rio, e outra no estádio do Morumbi, em  São Paulo. (...) Com até quatro discos sendo lançados por ano (em português, inglês ou espanhol, a língua  não importava tanto), a Menudomania resistiu ao longo de 1985, quando Roy deixou o grupo e entrou Raymond. A partir de 1986 outros integrantes começaram a ser trocados e a formação mais famosa foi se desfigurando." (Texto retirado do Almanaque dos anos 80 - Luiz André Alzer & Mariana Claudino)

Em 1987, quando o Robby já tinha saído do Menudo, o fã clube Febre de Juventude fez um encontro com ele e minha irmã Renata foi. Ela pegou toda a grana da minha mesada e da dela também, para ter um encontro com o Robby. Eu nem pude ir, mas fiquei super feliz quando vi a foto dela com o Robby.
O meu Menudo preferido era o Ricky Martin. 


terça-feira, 10 de maio de 2011

Promoção Ganhe um DVD da banda Chevette Hatch

Esta semana lançaremos uma promoção. Você pode ganhar o DVD da banda Chevette Hatch que teve a participação especial do Kid Vinnil, veja o vídeo para já ir curtindo....Fique ligado....

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Chevette Hatch por ele mesmo...

A Banda Chevette Hatch, com seu show baseado no Pop/Trash dos Anos 80 traz, em cada apresentação, a mistura do alto astral e do visual despojado da época, tributos a ícones da TV e o incrível repertório dos inesquecíveis... aqueles dos quais muita gente já não se lembra, mas que... pensando bem... a gente não se esqueceu completamente. O show brinca com o imaginário da platéia, que dança as músicas infantis, o new wave nacional, as trilhas de filmes e até um pouquinho do kitsch... desprovido de qualquer preconceito. As apresentações são instigantes, trazendo comentários, lembranças e até mesmo... quizz time!... Quem se habilita? (Texto retirado do site oficial da banda).

Chevette Hatch é a única banda que dá brinde em todos os shows... e também aqui no nosso blog você pode concorrer há vários brindes, fiquem atentos.

domingo, 8 de maio de 2011

Fã clube Chevette & Cia

Criamos este espaço para contar um pouco sobre a banda Chevette Hatch, informando shows e novidades. Falaremos também sobre as curiosidades dos anos 80. Se quiser você pode nos seguir no twitter @fcchevettecia  ou no facebook Chevette e Cia. Sejam todos muito bem vindos.