quarta-feira, 11 de maio de 2011

Menudomania

Meu primeiro post sobre curiosidades dos anos 80 não podia ser sobre outro assunto. O Menudo foi a primeira banda que eu gostei. Ficava em casa ouvindo as músicas e tentando fazer as coreógrafias colando da revista poster Dance com o Menudo, e tinha até o albúm de figurinhas. Não esquecendo que tinha quase todos os LP's e masquei muito chicletes que vinha com a figurinha deles...  Sem falar que junto com a minha irmã Renata faziamos parte do fã clube "Febre de Juventude". 

"O Menudo virou uma febre no Brasil a partir do segundo semestre de 1984, quando saíram por aqui dois discos simultaneamente: Mania, o primeiro em portugues e Reaching out, em inglês, Robby Rosa, Ray Reyes, Rick Melendez, Charlie Massó e Roy Rosselló enfileiraram um hit atrás do outro: Não se reprima, If you're not here,  Quero ser ... Mas, no Menudo, quem fazia 16 anos tinha que deixar o grupo. Por causa disso, em 1984, adolescentes do país inteiro choraram com a saída de Ricky, o último remanescente da formação original. Ele foi substituído por outro Ricky (de sobrenome Martin), que ao lado de Robby, Ray, Charlie e Roy, fez várias apresentações no Brasil, duas delas memoráveis, em 1985;  uma no estádio de São Januário, no Rio, e outra no estádio do Morumbi, em  São Paulo. (...) Com até quatro discos sendo lançados por ano (em português, inglês ou espanhol, a língua  não importava tanto), a Menudomania resistiu ao longo de 1985, quando Roy deixou o grupo e entrou Raymond. A partir de 1986 outros integrantes começaram a ser trocados e a formação mais famosa foi se desfigurando." (Texto retirado do Almanaque dos anos 80 - Luiz André Alzer & Mariana Claudino)

Em 1987, quando o Robby já tinha saído do Menudo, o fã clube Febre de Juventude fez um encontro com ele e minha irmã Renata foi. Ela pegou toda a grana da minha mesada e da dela também, para ter um encontro com o Robby. Eu nem pude ir, mas fiquei super feliz quando vi a foto dela com o Robby.
O meu Menudo preferido era o Ricky Martin. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário