quinta-feira, 8 de março de 2012

Filmes dançantes dos anos 80

Nos anos 80 tivemos vários filmes que nos emocionaram. Separei duas sequências de músicas que dançamos muito dos filmes Flashdance (1983) e Dirty Dancing-Ritmo Quente (1987).

Flashdance contava a história de Alex Owens, uma jovem de 18 anos que trabalhava como metalúrgica durante o dia e à noite dançava numa casa de shows. Mas Alex tinha um sonho: ser aluna do Conservatório Pittsburgh de dança. O filme ganhou o Oscar de Canção Original com a música "What a feeling".
Lembranças: Quando criança eu fazia aula de jazz, usava polaina (caneleira) como a protagonista do filme. Dancei esta música numa apresentação da academia.



Dirty Dancing-Ritmo Quente contava a história de uma garota em férias com a família e que se apaixona pelo instrutor de dança (nada mais nada menos que Patrick Swayse) do hotel que estão hospedados. O ritmo quente da dança faz com que seus pais censurem o romance. Outro filme ganhador do Oscar na categoria Canção com a música "The time of my life.



Lembrando que todas as informações são retiradas do livro Almanaque dos Anos 80 de Luiz André Alzer & Mariana Claudino, Editora Edouro 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário