sexta-feira, 13 de maio de 2011

Chocolates inesquecíveis e deliciosos dos anos 80

Estes chocolates são tão gostosos que até hoje, a maioria deles ainda está aí para nos deliciarmos.
(Todo texto sobre os chocolates, foi retirado do livro Almanaque dos anos 80).


Chokito
"Leite condensado, caramelizado, com flocos crocantes e deliciooooooooso chocolate Nestlé".

Surpresa
Lançado pela Nestlé em 1983, tinha o mesmo sabor do chocolate ao leite, aquele da embalagem vermelha. A novidade é que trazia desenhado um bicho em alto-relevo no próprio chocolate, além de cartões para colecionar: na frente, a foto do animal; no verso, várias informações sobre ele. Ganhou até álbum de figurinhas.


Croquete
Um tubinho vermelho da Nestlhé, de papelão grosso e tampa de plástico, com pastilhas de chocolate ao leite que vinham embrulhadinhas uma a uma, em papel laminado. Era muito vendido nos cinemas. O tubinho, depois, servia para brincar.






Guarda-chuva
Tinha um gosto bem esquisito, mas era baratinho e fazia o maior sucesso. A embalagem e o formato do chocolate imitavam um guarda-chuva fechado, com cabinhos de várias cores.






Sensação
O chocolate, que hoje vem com recheio de morango, tinha outros três sabores quando a Nestlhé o lançou: laranja, coco e limão. Mas só vingou o de morango.





Cigarrinho de chocolate da Pan Com um menininho negro e um branco na clássica caixinha vermelha, foram lançados no fim de 30 anos e vendidos até o fim dos 80 com a embalagem original. Hoje em dia, a caixinha é bem parecida, mas o nome mudou para Roladinho de Chocolate, para não incentivar as crianças a fumar.

 Moedas de chocolateEram embaladas por um papel dourado, fabricadas pela Pan e com o número 1 na frente. Vinham num saquinho, mas nas carrocinhas também eram vendidas avulsas.  

 

Suflair
Foi lançado em 1980 e tinha uma propaganda engraçadíssima ("Suuuuuuuuflaaaar"). Como não existia chocolate areado no Brasil e ninguém sabia exatamente o que era isso, quando ele chegou às padarias e supermercados foi uma baita novidade.

Um comentário: