quarta-feira, 2 de maio de 2012

Os Caça Fantasmas


Um grupo de parapsicólogos desempregados decide se unir para formar os Caça Fantasmas. A grande missão deles é livrar Nova York de um ataque de fantasmas, monstros e outras criaturas do além. No elenco, atores como Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Rick Moranis e Harold Ramis.


Você sabia?

  • Os personagens Peter Venkman, Winston Zeddmore e Louis Tully foram originalmente escritos para os atores John Belushi, Eddie Murphy e John Candy.
  • O roteiro original do filme, escrito apenas por Dan Aykroyd, iniciava já mostrando o carro voador dos Caça Fantasmas saindo da base do grupo. Foi o diretor Ivan Reitman quem sugeriu que seria melhor se o filme contasse como os Caça Fantasmas foram formados.
  • A princípio, a ideia era que o homem gigante de marshmallow aparecesse pela primeira vez saindo da água ao lado da Estátua da Liberdade, para mostrar ao espectador a diferença de tamanho dos dois. Mas isso acabou sendo deixado de lado por causa das dificuldades da tecnologia na época.
  • As vozes dos personagens Geléia e Zuul foram feitas pelo próprio diretor.
  • Antes da estréia de Os Caça Fantasmas, os cinemas americanos exibiram trailers com um número de telefone para o qual as pessoas podiam ligar à vontade e ouvir uma mensagem gravada por Bill Murray e Dan Aykroyd: “Hi. We’re out catching ghosts right now” (“Olá. Nós estamos fora capturando fantasmas neste momento”). Na época, este número de telefone recebeu uma média de mil telefonemas por hora, 24 horas por dia, durante seis semanas.

Lembrando que as informações são retiradas do livro Almanaque dos Anos 80 de Luiz André Alzer & Mariana Claudino, Editora Edouro 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário